sexta-feira, 26 de abril de 2013

Olá Professor Benedito, você não está só, somos 30% no Estado.


Olá Professor Benedito , você não está só, somos 30% no Estado. Coragem e vamos a luta sempre.
Com saudações sindicais,
Atenciosamente,
Aldo Santos

De: bendito aparecido filho filho [mailto:fditosc@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 25 de abril de 2013 23:42
Para: Aldo Santos;
Assunto:

Estou na luta, mesmo que eu perca ou ganhe, estou na luta porque quero uma vida melhore.Estou na luta porque acredito na força dos professores, estou sozinho na luta em minha escola, mas tenho fé nos professores em todas as escolas deste país vai levantar a cabeça e dizer;Basta! Mesmo que o governador diga;voltem para as salas de aulas, não vou atender suas reivindicações! Continuo em greve, no meu peito na minha mente na minha convicção de que alguém diga: a greve é a nossa força e nossa arma irá derrotar este governo e todos aqueles que ousam duvidar da força do professorado.Estou em greve mesmo que o diretor de meu sindicato em suas avaliações diga que nós somos poucos ,e que o melhor é voltar a trabalhar, continuo em greve nos meus pensamentos.estou em greve sobretudo porque acredito que só a luta muda a vida, estou em greve porque não quero trabalhando perto de mim , alguém que é mais explorado do que eu, eu almejo a justiça e a igualdade.Estou em greve , porque não suporto mais como professor enganar os filhos e filhas da classe trabalhador com a progressão continuada; estou em greve, porque quero ser valorizado e não ser tratado como um profissional de quinta categoria, se todos os demais sou que dou o primeiro passo.estou em greve não porque defendo a greve pela greve , mas porque é a única forma de me fazer entendido e respeitado.estou em greve não por causa das teorias dos grandes teórico que expuseram bem suas ideias, estou em greve porque queles que a interpretam não conseguem sentir o pulsar da luta de classes.estou em greve porque quero alimentar meus filhos, pagar minhas contas, ser feliz e poder realizar minha tarefa de professor com mais condições, com material didático adequado, em uma escola com número reduzido de alunos por salas, que eu possa dar a eles o atendimento necessário que o aprendizado precisa.estou na greve não para marcar posição política do grupo político que eu pertenço, mas sim para marcar posição do professor na sociedade e fazer a diferença na educação deste país.estou em greve não porque meu grupo quer , ou porque posso ser denunciado se diretor eu fosse de não participar da greve, mas sim porque acredito que é lutando, seja nas horas mais adversas, seja nas hora mais favoráveis em que os holofotes estejam voltados para mim.luto porque é justo, luto na facilidade e na adversidade, luto sozinho, mesmo que meu companheiro ainda não tenha entendido o motivo , ou ainda, não se decidiu, luto porque é preciso lutar a cada dia a cada manhã que eu levanto luto porque quero um dia melhor uma sociedade melhor;não luto para manter pelegos, não luto para manter burocratas, não luto porque o diretor do sindicato é legal e toma cerveja ou participa de churrasco comigo, luto porque desde pequeno minha vida é lutar;lutar para estudar , lutar para comer ,lutar par viver, lutar para morar, lutar para ter um lugar ao sol, lutar para melhorar minha vida e dos meus colegas de profissão. se não gosta que eu lute , de um passo para o lado que eu vou passar, lutando organizando as massas que são as únicas capazes de lutar , porque assim como eu já perderam tudo , só falta perder o medo.E também não me importo de ser chamado de guerrilheiro, foguista ou algo do gênero desde que esteja no caminho da luta , não me importa a direção do vento eu sei que vou por este caminho.O da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário