sexta-feira, 19 de abril de 2013

Apeoesp convoca greve dos professores da rede estadual



Apeoesp convoca greve dos professores da rede estadual.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Celso M. Rodrigues

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) determinou greve da categoria à partir de hoje. A decisão foi domada em assembleia realizada em 15 de março. O manifesto abrange todo o Estado.
Para Aldo Santos, coordenador da Apeoesp Subsede de São Bernardo, “a mobilização está sendo feita nas escolas, com comando de convencimento e, amanhã (hoje) temos reunião às 10hs, em São Bernardo e em seguida seguimos para a assembleia estadual na avenida Paulista”.
Segundo Santos, o governo não atende a pauta de reivindicação da categoria e detalha as principais, que são: defasagem salarial com recomposição do reajuste 2012, de 36,74%, melhoria nas condições de trabalho, pela melhoria da educação, dentre outras. Estima-se que na região do ABC existam mais de 7 mil docentes.
Para Cássia Araujo Costa, conselheira da Apeoesp de Mauá, o problema afeta, inclusive, professores com muitos anos de carreira. “Temos gente com 15 anos de trabalho que perderam; foram 15 anos de trabalho, de dedicação na escola pública”, desabafa Cássia.
Em nota enviada ao REPÓRTER, a Secretaria da Educação do Estado sustenta que, “o calendário escolar permanece inalterado e que as informações (de greve) são tentativas de manipular e promover agenda político-partidária completamente alheia ao compromisso centrado no aprendizado dos jovens”.
Ainda segundo a nota, a Secretaria informou que são inverdades as informações divulgadas pela Apeoesp e que a pasta reitera que o Governo de São Paulo cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público e completa, “o Governo está promovendo justamente a valorização da carreira docente, e não a precarização falsamente alegada pela entidade”.(publicado no jornal abc repórter).
19/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário