quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PSOL da região comparece ao Consórcio Intermunicipal do ABC para protocolar documento pela revogação do aumento da tarifa de ônibus.


PSOL da região comparece ao Consórcio Intermunicipal do ABC para protocolar documento pela revogação do aumento da tarifa de ônibus.

 

            Militantes do PSOL protocolaram hoje (24/01/2013) documento que solicita a revogação do aumento da passagem de ônibus no Consórcio Intermunicipal do ABC.

            Num primeiro momento, fomos informados que só seriam recebidas três pessoas, após negociação foram recebidos cinco presidentes municipais do PSOL(SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO CAETANO DO SUL,SANTO ANDRÉ, DIADEMA,MAUÁ), um representante da APEOESP DE SBC e um da Juventude.

Fomos atendidos pelo  secretário executivo, Luís Paulo Bresciani, que logo tentou  justificar que essa medida do aumento não foi uma decisão do Consórcio, mas sim individual de cada prefeito. Alegou ainda, que essa não é uma atribuição do Consórcio e que essa discussão não esteve presente nas duas últimas reuniões do colegiado de prefeitos, porém está presente no plano de mobilidade.

            Lembramos a ele que o Consórcio é uma instituição e que caso não tenha sido uma deliberação orgânica, houve uma sintonia politica entre os prefeitos, consequentemente gerando o aumento da tarifa do transporte coletivo nas cidades da região, causando abusivo  prejuízo financeiro no bolso da população usuária de transporte. Diante dessa situação solicitamos o agendamento de uma reunião com o presidente do Consórcio,prefeito Luiz Marinho, pois consideramos que estamos diante de uma insatisfação generalizada da classe trabalhadora na nossa região.

            Informamos ainda, que existem mais de 10 grupos organizados construindo vários movimentos pela imediata  revogação desse aumento,dentre outros pontos.Portanto, solicitamos que essa discussão seja antecipada e pautada, em caráter emergencial, na próxima reunião do colegiado  dos prefeitos que ocorrerá no dia 04 de Fevereiro de 2013 às 10 horas na sede do Consorcio.

            Causou-nos uma enorme estranheza o aparato repressivo (policiamento) mobilizado que encontramos no local, a exemplo dos episódios de Mauá e Santo André, mesmo porque conforme anunciado em nossas páginas sociais tratava-se de ação simples e rotineira da protocolização de um documento de caráter oficial.

            Ao final fizemos uma reunião para reafirmar nossa atuação na agenda geral do movimento regional e outras medidas de natureza popular, sindical, partidária e Estudantil..

 

            Secretaria dos trabalhos e

            Comunicação Regional do PSOL.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário