terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mais uma vez a policia militar do governo do Estado, juntamente com a Guarda Municipal da administração do PT em Mauá, instituem o governo do terror ao tratar o movimento de reivindicação social como caso policial.


Moção de apoio à luta dos trabalhadores e usuários de ônibus da região do ABCDMRR.

Vem crescendo a luta e a organização da população e usuário de transporte público da região do ABCDMRR, cuja passagem de ônibus passou de R$2.90 para R$3.30 no início deste ano.

A cidade de Mauá vem liderando o movimento na região, com apoio  de inúmeros movimentos populares, sindicais e estudantis.

Mais uma vez a policia militar do governo do Estado, juntamente com a Guarda Municipal da administração do PT em Mauá, instituem o governo do terror ao tratar o movimento de reivindicação social como caso policial.

No último dia 12 de janeiro de 2013, grande parte das lideranças e transeuntes foram covardemente espancados  na cidade de Mauá, por ocasião da realização de um importante ato contra o aumento das passagens. As imagens são lamentáveis, dado o grau de agressão e espancamento á lideranças da Cidade.

O presidente do Psol de Mauá, professor André Sapanos um dos líderes do movimento repudia essa violência política, haja vista que é legal o direito de  livre manifestação. Fazemos um chamado aos usuários de transporte para que possamos participar em todas as lutas nesse país contra o aumento das passagens e toda forma de exploração  aos trabalhadores brasileiros. Nossa luta vai continuar sempre:

pela diminuição do preço das atuais passagens;pela municipalização do transporte; pelo passe livre aos estudantes, aposentados e aos desempregados e por uma nova matriz de mobilidade que assegure o direito de ir e vir sob-responsabilidade  do  governo e dos usuários organizados através dos conselhos populares deliberativos.

Durante ao processo eleitoral, já denunciávamos os acordos dos candidatos com os investimentos dos patrões e dos donos de empresas de ônibus na região e em todo país.  Com o início das novas administrações esses acordos são colocados em práticas, ao arrepio da lei e das condições salariais efetivas dos trabalhadores.

Vamos nos organizar ainda mais para revogar esses escandalosos aumentos da passagem, diante de uma conjuntura econômica absolutamente hostil a classe trabalhadora.

 

Lutar e vencer sempre  é preciso!

Aldo Santos, Ex-vereador,coordenador  da apeoesp-sbc, presidente da aproffesp e militante do Psol.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário