domingo, 17 de junho de 2012

No Psol de São Bernardo, o ex-vereador Aldo Santos deve ser homologado sem problemas...


Três candidatos serão oficializados hoje na região

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

 domingo, 17 de junho de 2012 7:17



Três pré-candidatos a prefeito serão homologados hoje no Grande ABC. Regina Maura Zetone (PTB), em São Caetano, Aldo Santos (Psol), em São Bernardo, e José Silva (Psol), de Mauá, serão ratificados pelos partidos para ingressarem na corrida eleitoral majoritária nos respectivos municípios.

O evento que confirmará Regina Maura como candidata governista acontece na Fundação das Artes, a partir das 9h. Ex-assessora especial do Palácio da Cerâmica, Regina foi escolhida pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para buscar a continuidade do governo petebista na cidade, que dura três décadas. Candidato a vice, o ex-chefe de Gabinete do Paço Luiz Antonio Cicaroni (PP) também será aclamado.

O ato, porém, pode ser marcado pela intenção de Luizinho Tortorello, filho do triprefeito Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004), de representar o PTB nas urnas. Luizinho garante que vai protocolar sua chapa para concorrer internamente pelo aval dos filiados com Regina. Nas fileiras petebistas, há quem garanta que Luizinho tem conseguido apoios importantes para assegurar uma eleição interna pelo candidato a prefeito pela sigla.

No Psol de São Bernardo, o ex-vereador Aldo Santos deve ser homologado sem problemas no evento marcado para o auditório do Teatro Cacilda Becker, também a partir das 9h. O psolista tem apoio maciço do diretório, presidido por Maria de Lourdes de Souza, e será pela segunda vez consecutiva o postulante da legenda à Prefeitura de São Bernardo. Em 2008, Aldo recebeu 3.806 votos, ficando na última colocação do pleito, atrás de Luiz Marinho (PT), Orlando Morando (PSDB), Alex Manente (PPS) e Evandro de Lima (PTdoB).

A calmaria interna contrastada, no entanto, com a apreensão pelo aval jurídico para que Aldo esteja nas urnas em outubro. O ex-vereador tem condenação por improbidade administrativa, fato que o atrapalhou na eleição para o governo do Estado, quando era vice na chapa encabeçada por Paulo Búfalo (Psol). Apesar da possibilidade de enquadramento na Lei da Ficha Limpa, o diretório mantém intenção de lançar Aldo ao Executivo são-bernardense.

No Psol de Mauá, o clima também deve ser ameno no ato que garantirá a candidatura do professor José Silva. O evento acontece às 13h, na Câmara. José Silva disputa pela primeira vez a Prefeitura mauaense e disse ao Diário que pretende fazer campanha sem poderio financeiro dos demais candidatos, principalmente Donisete Braga (PT) - que representa o governo Oswaldo Dias (PT) - e Vanessa Damo (PMDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário