Prezado Aldo e Companheiros:
UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE!
Espero que os demais colegas filósofos, inclusive do "COLETIVO" de Filosofia-Sociologia-Psicologia, compareçam a esta reunião. Os governos estadual e federal acenam para uma reforma no Ensino Médio e as nossas disciplinas podem "dançar", sempre com aquele velho argumento de que não há professores, de que os conteúdos de Filosofia podem ser tratados em História, etc.
Outro fator é que quando conversei com a Paula da revista "FILOSOFIA" da Editora Escala, nos comprometemos em elaborar o "ENCARTE DO PROFESSOR" até o final do ano, o que tenho feito com a colaboração de alguns, companheiros militantes. Ora, ganhamos até uma página da revista que irá começar a ser publicada em julho. É um espaço importantíssimo para a divulgação de nossa luta .. AFINAL, O QUEREM OS PROFESSORES DE FILOSOFIA?
Será que vamos mais uma vez ver, sentado, nossas disciplinas serem descartadas em nome de uma educação tecnicista, volta para o "mercado de trabalho", um ensino que responde as necessidades imediatas dos empresários que só pensam no lucro imediato e não numa verdadeira formação de nossos jovens: científica, tecnológica, cidadã e crítica.
SE NÃO LUTARMOS AGORA, MAIS UMA VEZ PERDEREMOS O BONDE DA HISTÓRIA E FICAREMOS CHORANDO "SENTADOS Á BEIRA DO CAMINHO".
PROFESSORES DE FILOSOFIA, ALÉM DA LUTA SINDICAL, HÁ UMA LUTA ESPECÍFICA DA FILOSOFIA E DA SOCIOLOGIA QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDAS!!! NÃO PODEMOS JOGAR NO LIXO MAIS DE 20 ANOS DE LUTA!
Aguardamos todos lá na reunião de sexta-feita, 17-06, Praça da República às 16 h!
Abraço do "filósofo da Lapa",
CHICO GRETTER
(Diretor de Políticas Pedagógicas da APROFFESP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário