Preparando a greve Geral!
Estamos entrando num momento singular e muito difícil para a vida da classe trabalhadora.
Reforma da previdência, congelamento defasado de salários, falta de isonomia salarial dos que estão na ativa com os aposentados/as, além de outras mazelas do governo do PSDB no Estado e a bandalheira direitosa por todo Brasil.
Infelizmente não tem outro caminho que possa responder a este conjunto de ataques. Somente unidos e organizados é que podemos enfrentar este governo de extrema direita que avança a passos largos no desmonte do já precarizado Estado brasileiro e das parcas conquistas da classe trabalhado ao longo de décadas.
A assembleia estadual dos professores/as é mais um destes momentos significativos da nossa classe.Precisamos demostrar unidade, força e volume nestas manifestações.
Outro momento histórico será nossa participação nas atividades classistas do 1° de Maio no Anhangabaú, centro de SP.
Em termos de calendário, a preparação da greve geral para o dia 15 de maio será um marco fundamental na luta de resistência contra a reforma da previdência que avança nas comissões e na prática fisiológica da base parlamentar.
Somente uma potente greve geral poderá por fim a este projeto que vai destruir a vida da população pobre,bem como oxigenar os bancos com a previdência privada, aumentando ainda mais os privilégios dos ricos e das castas de sustentação das instituições auxiliares do governo.
Lutar, Resistir e vencer é preciso!
Aldo Santos para ABCdaLUTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário