sexta-feira, 15 de junho de 2018

Reunião de professores (as) de filosofia para discutir o crescente número de suicídios na juventude.




Em reunião realizada nesta quinta feira, às 15:30 na subsede da apeoesp em SBCampo, fizemos uma uma profícua reflexão sobre o crescente número de suicídio de jovens e em outras faixas etárias e a ausência do poder público diante destes fatídicos acontecimentos.
Levantamos alguns relatos que vem ocorrendo em sbcampo e também alguns filmes temáticos e leituras pertinentes que serão disponibilizadas em breve via anotações na reunião. Diante desses ocorridos vamos solicitar uma reunião com a dirigente de Ensino para tratar do assunto e cobrar medidas preventivas a partir das escolas estaduais, com pessoas capacitadas para detectar e preventivamente apresentar medidas concretas no combate a este grave problema que vem acometendo jovens em nossa sociedade. 
Em relação a Filosofia no ensino fundamental, foram debatidos os encaminhamentos aprovados na última plenária e vamos usar a tribuna da câmara municipal e protocolizar modelo de projeto de lei junto a câmara de vereadores e na secretaria municipal de educação. Após a publicação da sugestão de filmes temáticos, vamos marcar um pingado filosófico para assistir e debater o inteiro teor do mesmo.
SBCampo, 14/06/2015.
Informe da Coordenação Regional da APROFFESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário