segunda-feira, 2 de abril de 2012

SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE SALTO

Ao Ilmo. Senhor
Presidente do SECOM

Nós, trabalhadores do serviço público de Salto, vimos por esta, solicitar o apoio e a solidariedade do senhor e da Entidade que representa.
Desde o dia 12 de março os servidores municipais de Salto se encontram em greve. O direito constitucional à greve é o último recurso que os trabalhadores e a direção sindical utilizam para defender seus direitos ou conquistar suas reivindicações.
O fato de o governo municipal ter fechado as portas para as negociações e ao ser novamente requerido não apresentar nenhuma contra proposta, têm sido determinantes para a manutenção da greve, que conta com a participação massiva dos trabalhadores, bem como a solidariedade da população saltense.
Empenhamos aqui nosso compromisso com o serviço público e com a população, porém nossa luta soma-se a todos aqueles que resistem aos ataques e retiradas de direitos dos trabalhadores. Repudiamos as perseguições e ameaças políticas que os autoritários lançam mão nesse momento.
Reivindicamos 20% de reajuste porque o salário médio de nossa categoria gira em torno de R$622,00 bruto. Para conseguir sobreviver com suas famílias, a grande maioria se mata de fazer horas extras, quando ficam doentes ou afastados por qualquer motivo além de perder a cesta básica, voltam os salários ao básico, tornando praticamente impossível sobreviver. Ao longo dos sete anos do atual governo, acumulamos 48,8% de perdas de acordo com o aumento da arrecadação do Município, que hoje conta com um Superávit em torno de 14 milhões, além de uma margem de 14,95% de acordo com a LRF. O impacto de um reajuste justo para os servidores seria em torno de 4 milhões já com os encargos sociais inclusos. Para alguns cargos de confiança e promotores públicos foram concedidos 80% de reajuste, já para outros segmentos de servidores públicos concursados transformou-os em comissionados para agraciá-los com reajuste de até R$500,00 e o Plano de Cargos e Salários com evolução interna o reajuste só foi praticado para a Guarda Municipal que, mesmo assim apenas parte deles tiveram seus salários reajustados. Os demais padecem as conseqüências do arrocho salarial, dos boatos esparramados principalmente pelo próprio prefeito de proibição para não conceder reajuste, com alegações que não procedem, no entanto são utilizados na tentativa de justificar a intransigência do Sr. Prefeito e sua equipe que resolveram ignorar as reivindicações dos trabalhadores, inclusive, grande maioria mulheres. Como se isso não bastasse, contrata terceiros para substituir os grevistas com os mesmos recursos que poderiam ser utilizados para reajustar os servidores em questão, como também vem gastando horrores com propagandas de rua contra os trabalhadores do setor público em greve.
Conclamamos aos senhores que intercedam junto ao governo municipal para que reabra, imediatamente, negociações com o sindicato, Entidade legítima para representar os trabalhadores.
Que o exemplo dos lutadores e lutadoras saltenses ecoe junto aos explorados e oprimidos
Certos de sermos prontamente atendidos, desde já agradeceram e aguardaram manifestações por parte de V.S.a.
Atenciosamente,
JOSÉ ANTONIO GIOBOM
Presidente do SINDSALTO
Contato 11 40211762
servidoresindependentes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário