terça-feira, 8 de novembro de 2011

Legislativo comemora Dia da Consciência Negra

Legislativo comemora Dia da Consciência Negra


Sexta-feira,

4 de Novembro de 2011

19h30 site da câmara municipal

compartilhe:


Na última sexta-feira (4/11), a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou sessão solene em homenagem à raça negra. A solenidade deu abertura ao mês da Consciência Negra.

O intuito, além de homenagear a todos os presentes é mostrar que a luta vale a pena e que tem de continuar a fazer avanços. O vereador Zé Ferreira, presidente da sessão, destacou a importância da data e a dificuldade em estabelecer a comemoração em São Bernardo. “Essa é uma simples homenagem àqueles que participaram da nossa luta contra a discriminação racial”, disse. Ao todo, 68 pessoas foram lembradas, entre militantes, músicos e vereadores da Casa.

No Grande ABC, São Bernardo foi a cidade que mais se empenhou na luta a favor da igualdade racial. Desde 1978, diversos projetos foram debatidos para diminuir o preconceito ainda existente no município. Atualmente, a grande marca desta luta é o feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Entre os presentes, estava a secretária de Desenvolvimento e Cidadania, Márcia Barral; o ex-vereador de São Bernardo e autor da lei que criou a solenidade, Aldo dos Santos; o presidente da Fundação Criança, Ariel Alves; o presidente do Partido dos Trabalhadores, Wanderley Salatiel; o músico Afro X; e o vereador Ary de Oliveira, entre outras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário