terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deliberações do III Encontro municipal do Psol de São Bernardo do Campo

Deliberações do III Encontro municipal do Psol de São Bernardo do Campo, realizado no dia 27 de novembro de 2011.


O III Encontro Municipal do psol de São Bernardo do Campo foi realizado no dia 27 de novembro de 2011, das 8 as 12:30, na Avenida Francisco Prestes Maia, nº 233, Centro, SBC.Cerca de 70 delegados (as) compareceram ao III Encontro Municipal para debater os rumos do partido no próximo Biênio 2012/2013.

Conjuntura

Estamos num momento de profunda crise econômica na Europa, no coração do Capitalismo, através do Movimento Occupy Wall Street e no Oriente médio, além de um belíssimo processo revolucionário que desafia a ordem e o poder no Egito, assim como em outros países do norte da áfrica.

Na América latina, o socialismo do século XXI na figura de Hugo Chávez apresenta algumas debilidades, assim como o modelo Cubano dos irmãos Castros buscam alternativas de viabilidade econômicas em desacordo com o socialismo cientifico, enquanto que no Brasil de Luiz Inácio Lula da Silva e companhia, a sociedade está fragilizada do ponto de vista moral e ético com os incessantes escândalos na cúpula palaciana. Semanalmente a imprensa divulga escândalos e mais escândalos, envolvendo o primeiro escalão do Governo da Presidenta Dilma, algo que se assemelha a uma “grande quadrilha” que dilapidam o poder público, ao mesmo tempo em que induz a cultura do país a naturalidade da corrupção e a impunidade como regra social.

Enquanto isso, a educação está a margem dos investimentos efetivos, a saúde está na UTI, o SUS, em estado falimentar, o agronegócio avança,os juros freios o desenvolvimento e apesar da propaganda, a metade da população segundo as pesquisas ganham o insuficiente para viver com dignidade.

Tudo isso acompanhado de verdadeira pirotecnia, como vem ocorrendo no Rio de janeiro.

Felizmente, e a resistência do povo está organizada em várias partes do como podemos observar no Chile, no Rio de janeiro, nas greves dos professores e tantas outras que vem ocorrendo.

No Estado de São Paulo, o governo tucano está mergulhado num posso de lama, com as emendas parlamentares e , em inúmeras prefeituras a corrupção anda solta com prisões de prefeitos, primeira damas, vereadores e laranjas de toda ordem.O governo Tucano de Geraldo Alquimim prejudica os educadores com a divisão das férias, manipula valores dos salários e impede apurações de corrupções claras a exemplo das últimas denúncias em sua gestão, assim como na gestão do prefeito Kassab na Capital_SP.

De outro lado, a esquerda continua fragmentada nas lutas sindicais e partidárias, comprometendo dessa forma uma ação mais contundente no cenário político nacional.

O Psol vem se credenciando como um partido de esquerda, ético, sério e comprometido com as lutas e as causas organizadas do nosso povo. No Rio de janeiro, o nosso candidato a prefeito Marcelo Freixo está ameaçado de morte pelas milícias organizadas, da mesma forma que inúmeros companheiros são vitimas da criminalização dos movimentos sociais, como é o caso do companheiro Aldo Santos, que por ter sido solidário com crianças, mulheres e idosos no acampamento Santo Dias, está sendo condenado publicamente pela contraditória lei da ficha limpa.

No ABCDMRR o Psol deve dar um passo a frente lançando chapas completas, com candidatos a prefeito e vereadores, lançando o maior número possível para que possamos eleger vereadores nas câmaras municipais, combater o abuso econômico, como vem ocorrendo na reforma da câmara municipal de SBCampo, gastando 28 milhões do erário publico para construindo o Castelo dos nobres Edís, enquanto a população se encontra abandonada a sua própria sorte nas periferias da cidade.

Em São Bernardo do Campo a direita está desorientada e sem um projeto nítido para disputar com o PT,até porque o mesmo ocupou esse lugar social e político na Cidade e no Brasil.

A Campanha de Luiz Marinho nas eleições passada foi uma das mais ricas do país e certamente não será diferente nesse pleito eleitoral. ÚNICA FORMA DE VENCER ESSA REALIDADE É COM A VERDADE, COM DIÁLOGO, TRANSPARÊNCIA E MUITA ORGANIZAÇÃO NOS BAIRROS ATRAVÉS DOS NÚCLEOS E DA NOSSA INSERÇÃO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

NESSE SENTIDO, O PARTIDO DEVE AMPLIAR AINDA MAIS SUA OPOSIÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ABRIR O DIÁLOGO COM OS PARTIDO QUE COMPUSERAM A FRENTE DE ESQUERDA EM 2008 EM BASES PROGRAMATICAS E ESTABELECER UMA ALIANÇA COM OS SETORES SOCIAIS COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA POLÍTICA E COM A CONSTRUÇÃO DE UMA ALTERNATICA DE PODER NA CIDADE.

COMO NA ESCOLA DO FILME A PRECIOSA, “CADA UM ENSINA UM”, DEVEMOS BOTAR O BLOCO NA RUA URGENTEMENTE, ORGANIZANDO NÚCLEOS, AMPLIANDO NOSSA BASE DE DIÁLOGO, AVANÇAR NAS FILIAÇÕES NA CIDADE, E ATÉ O FINAL DO ANO POTENCIALIZAR 50 LIDERANÇAS NA CIDADE PARA O ENFRENTAMENTO NECESSÁRIO EM 2012.

REALIZAR UM SEMINARIO COM OS PRÉ-CANDIDATOS, PARA QUE POSSAMOS POLITIZAR O PROCESSO ELEITORAL URGENTEMENTE. REALIZAÇÃO DO ENCONTRO REGIONAL PARA ESTABELECER O PLENO FUNCIONAMENTO DAS CAMPANHAS COM CONTEÚDO REGIONAL. ELABORAR REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO SOBRE O CUSTO DE ALGUMAS OBRAS NO MUNICÍPIO, BEM COMO, RETOMARMOS O MOVIMENTO DE HABITAÇÃO NA CIDADE URGENTEMENTE. DEVEMOS TAMBÉM DESENVOLVER O PLENO FUNCIONAMENTO DA SEDE DO PARTIDO COM A TIVIDADES FINANCEIRAS E EDUCATIVAS, BEM COMO FAZERMOS PANFLETAGENS E POTENCIALIZAR AS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO HOJE DISPONÍVEIS.

EM RELAÇÃO AO PLANO DE LUTA, O PARTIDO DEVE REALIZAR UMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL ELEITORAL PARA FAZER UM RX DA CIDADE, APROVAR UM PROGRAMA DE AÇÃO E PLANO DE GOVERNO PARA DIALOGAR COM A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO. NESSE PROGRAMA DEVEMOS DEBATER A MORADIA, O TRANSPORTE, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A COLETA SELETIVA, A REFORMA POLÍTICA,O FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA, A POLTICA DE ALIANÇAS, BEM COMO CONTINUAR DENUNIANDO O AUMENTO SALARIAL DOS VEREADORES E UMA ELABORARMOS UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA A MESA DIRETORA DA CÂMARA, OCASIÃO DA REFORMA NO PRÉDIO MUNICIPAL.DEVEMOS AINDA DEBATER A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA, O PAPEL DA JUVENTUDE EM LUTA NO MUNDO INTEIRO E O REPÚDIO AO AVANÇO DA HOMOFOBIA NA SOCIEDADE. DEVEMOS AINDA DESENVOLVER UMA CAMPANHA DE FILIAÇÃO ORIENTADA E DIRIGIDA PELOS ATUAIS PRÉ-CANDIDATOS, ALÉM DE BUSCARR A AUTONOMIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL, RECOMHECENDO SOMENTE AS FILIAÇÕES EFETUADAS JUNTO AO PARTIDO NA CIDADE.

EM RELAÇÃO AO DIRETÓRIO, FOI APROVADA POR UNANIMIDADE UMA NOVA DIREÇÃO PARA O PARTIDO PARA O BIENIO 2012/2013, SENDO A PROFESSORA LOURDES APROVADA POR UNANIMIDADE PARA SER A PRESIDENTE DO PARTIDO NA CIDADE. O NOSSO DIRETÓRIO DEVE SER COMPOSTO DE 19 MILITANTES DIRIGENTES E TRÊS SUPLENTES, COM UMA EXECUTIVA DE SETE MEMBROS.

PRESIDENTA DO PSOL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO:MARIA DE LOURDES, PROFESSORA DA REDE PÙBLICA ESTADUAL, ADVOGADA, MILITANTE SINDICAL E DIRIGENTE PARTIDARIA .

ADVLOURDES@POP.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário