quinta-feira, 3 de março de 2011


NOTA DA TLS SOBRE MATÉRIA PUBLICADA NA IMPRENSA DA REGIÃO.



No dia 06 de fevereiro foi publicada matéria no JORNAL DIÁRIO DO GRANDE ABC sob o titulo ‘Não temos unidade absoluta', diz Plínio. A matéria transcorre noticiando o desfecho da disputa interna, sobre quem representaria as ideias socialistas defendidas pelo Psol como candidato a presidente, tendo a base do partido ao final, de forma democrática optando por Plínio de Arruda Sampaio, e também o rescaldo da disputa interna algo saudável para um partido vivo, dinâmico e que enfrenta as divergências internas de forma democrática e que o partido resolverá ainda este ano em seu congresso nacional.

É necessário ressaltar que todas as campanhas enfrentadas por este partido é resultado de um amplo estudo interno, onde se avalia a idade do partido e suas possibilidades, e se estabelece os objetivos para elas. No último pleito esses objetivos foram alcançados com a reeleição de Ivan Valente deputado federal e Carlos Gianazzi deputado estadual.

Na corrida dos prefeituráveis em São Bernardo, estavam claros os objetivos: consolidar de forma didática através da campanha eleitoral um campo à esquerda no município representada pela aliança entre Psol/ PCB/PSTU; fazer a denúncia de que os demais candidatos estabeleciam entre si uma falsa polêmica, pois ao final, suas propostas não se diferenciavam, como a municipalização do ensino no município, uma manobra contábil denunciada há mais de uma década como danosa à educação, a falta de creches para as mães trabalhadoras e a questão da moradia um drama na nossa cidade ainda nos dias de hoje, entre outras. O balanço ao final dos dois pleitos se mostrou positivo, pois o partido se consolidou como alternativa, enfrentando os debates que a velha e a nova direita tentam ocultar do povo.

Quanto à candidatura a vice-governador a matéria informa somente que sua candidatura foi indeferida com base na lei da ficha limpa, dando a entender que Aldo santos já foi condenado de forma definitiva (transitado em julgado). Em nenhum momento o periódico informou aos seus leitores que o candidato a vice-governador em 2010 sofreu processo, por ter socorrido - quando vereador - mulheres grávidas, crianças e idosos que se encontravam no Acampamento Santo Dias com o carro oficial da Câmara Municipal disponibilizado ao então vereador Aldo Santos, por tanto um veículo público – Rés-Pública, devendo ser usado exatamente para esse fim, socorrer o povo em situações como esta, ato nobre que não deveria ser exceção no meio político e sim regra.

Esse foi o entendimento da Câmara Municipal a época, pois a sindicância aberta para apurar esses fatos foi arquivada, da mesma forma, o processo em primeira instância inocentou o digno vereador. Estranhamente o Ministério Público não se contentou com o resultado das duas primeiras decisões recorrendo ao Tribunal de Justiça de São Paulo, no qual logrou êxito às vésperas do inicio da campanha eleitoral.

Informamos que estamos recorrendo da decisão por acreditar que a solidariedade não pode ser considerada crime e certamente o mesmo será absolvido. Para nós do Psol, o companheiro Aldo Santos, candidato a vice-governador, está sendo vítima da criminalização social e linchamento público por parte da imprensa partidarizada e comprometida com os direitos dos opressores. Nesse espectro, o referido jornal além de porta voz, é um militante contumaz, que sequer assegura ou mantém uma aparente imparcialidade e respeito à adversidade ideológica.

Ao mesmo tempo em que criminalizam os movimentos sem terra, sem teto e os lutadores sociais, os históricos corruptos são absolvidos pela lei da ficha limpa que na pratica confirma os dizeres de Luis Nassif sobre esse episódio: “...essa lei corre o risco de limpar os sujos e sujar os limpos...”.



Coordenação da Corrente política Trabalhadores na luta Socialista(TLS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário