terça-feira, 10 de agosto de 2010

Plinio sai na defesa de Aldo Santos em Praça pública.


No dia 6 de Agosto de 2010, na praça patriarca no centro de São Paulo, o candidato a presidência da República Plinio de Arruda Sampaio deu entrevista a imprensa, e antes de finalizar o nosso improvisado comício, ele pegou o microfone e esclareceu os motivos pelos quais o nosso candidato a vice governado Aldo Santos está sendo condenado: defesa aos pobres e oprimidos em situação de risco.

Assim como no Portal R7 e em outras entrevistas, Plinio saiu na defesa intransigente do candidato a vice governador Aldo Santos, pois querem criminalizá-lo pelo fato de ter apoiado a ocupação denominada “Acampamento Santo Dias”, em 2003 no terreno da Volkswagen do Brasil.

Por ser solidário com crianças e idosos que estavam doentes no interior do acampamento, o até então vereador Aldo Santos, autorizou que um assessor transportasse para São Paulo pessoas que estavam doentes e indefesas, uma vez que o poder público se negou em prestar qualquer tipo de ajuda humanitária.

Essa ocupação chegou a abrigar cerca de 7 mil sem teto da cidade, que na época tinha um déficit habitacional em torno de 60 mil moradias. Essa foi a maior ocupação urbana do Brasil, cuja política dos governantes foi a brutal repressão aos sem tetos, onde de modo violento foram duramente reprimidos pelo esforço articulado do governo Federal, Estadual e Municipal.

Parte da imprensa regional publicou várias reportagens denunciando o vereador por estar transportando pessoas de outros municípios para o acampamento em São Bernardo do Campo. O referido jornal não conseguiu provar as afirmativas e sequer compareceu a comissão de sindicância instalada para apurar os fatos, levando a comissão e o presidente da câmara a optarem pelo arquivamento da mesma, inocentando assim o companheiro Aldo Santos.

Quando o Companheiro Plínio se referia a um episódio em Diadema, certamente ele se referia ao fato que ocorreu com o Vereador Aldo Santos de SBC, juntamente com o vereador Antonio Rodrigues do PT de Diadema, que foram presos neste município, pois estavam apoiando o movimento dos moradores sem água, do Sitio Joaninha, divisa de SBC com Diadema, já que os moradores estavam a 26 dias sem uma gota de água nas casas.

Inconformados, os moradores organizaram um protesto em Diadema e mais uma vez a solidariedade de classe redundou na prisão dos vereadores acima citados em frente ao fórum da cidade de Diadema.

Com a prisão e a agressão pelos policiais, esse fato teve grande repercussão na mídia nacional e internacional, ficando marcado na memória dos moradores, de personalidades como Plinio de Arruda Sampaio e outros.

No geral, certamente o candidato a vice governador Aldo Santos apesar da tentativa de colocá-lo na vala comum dos corruptos fichas sujas, o partido emitiu uma nota defendendo-o. A Manifestação pública de Plinio de Arruda Sampaio em várias entrevistas, reforça o caráter solidário do Partido e de seus históricos representantes.

Ao esclarecer os fatos e fazer um chamado para que todos nos empenhemos na construção de uma sociedade Socialista, Aldo Santos convocou os presentes para fortalecermos ainda mais o papel político ideológico do processo eleitoral, como parte da estratégia revolucionária da classe trabalhadora.

Ao longo do processo histórico, Plinio de Arruda Sampaio tem sido um dos Timoneiros da esquerda brasileira rumo a construção dessa tão sonhada, necessária e urgente sociedade Socialista.

“Orgulhamo-nos do companheiro Aldo Santos, pois a sua luta é a nossa luta”, finalizou Plinio.





Assessoria de Imprensa,

Candidato a Vice-governador Aldo Santos

(08/08/2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário