segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Plínio afirmou que não existe a menor possibilidade de o partido indicar um outro vice para a chapa.



28/08/2010 - ELEIÇÕES 2010

DILMA ESTÁ COM ELEIÇÃO SELADA, DIZ PLÍNIO

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Plínio conversou com militantes e simpatizantes do partido. Foto: Luciano Vicioni

Candidato à Presidência pelo Psol faz campanha em São Bernardo e comenta pesquisa Ibope
O candidato pelo Psol à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, acredita que sua concorrente no pleito, Dilma Rousseff (PT), ”está com a eleição selada”. A constatação foi feita na noite deste sábado (28/08), no evento de campanha em São Bernardo, ao comentar o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo, que mostra vitória da petista, em primeiro turno, com 59% dos votos válidos (Leia a matéria aqui).

O candidato pelo Psol afirmou, entretanto, que irá trabalhar e persistir na campanha para que a eleição não acabe em 3 de outubro. “É um pouco cedo para ela dar este estouro, mas acredito que a eleição de Dilma está praticamente selada. Mesmo assim, vamos fazer uma força enorme para que a eleição não termine no primeiro turno”, opinou Plínio.

Na pesquisa Ibope, Dilma abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, que caiu de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%.

O candidato, que não pontuou na pesquisa Ibope, destacou que tem andado pelo País e tem retratado uma realidade diferente da que seus adversários têm mostrado. Plínio também criticou a imprensa, que em sua avaliação não tem dado espaço para debater seu plano de governo.

“A mídia inteira está fechada. Os debates não são com todos os candidatos. Eu só consegui participar por ter representante no Congresso. Os jornais não dão uma linha a meu respeito. A realidade superficial é uma, e a realidade profunda é totalmente outra. Estamos aqui para dizer que a Saúde está um desastre. A Educação, uma vergonha. A violência é tamanha. É isso que vamos tratar”, disse Plínio, ao destacar que o Psol continuará na luta contra o capitalismo. “O Psol não será oposição ao governo. Somos oposição ao regime capitalista e ao Estado burguês, é isso que queremos derrubar”, concluiu.

Depois de falar com a imprensa, o candidato fez uma plenária com militantes e simpatizantes do partido.

Aldo Santos sem registro de candidatura

Ao lado de Aldo Santos, candidato a vice-governador do Estado pelo Psol, Plínio afirmou que não existe a menor possibilidade de o partido indicar um outro vice para a chapa.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) indeferiu a candidatura de Santos em razão da lei da Ficha Limpa. O candidato a governador da chapa, Paulo Roberto Búfalo, também teve o registro negado, já que a chapa é indivisível. À decisão caberá recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Vamos enfrentar. Vamos esgotar todas as possibilidades. A mancha na ficha de Aldo é uma honra para nós (Psol). É a prova que um secretário de Estado usa os meios do governo para defender o povo. Isso é uma honra para o Psol”, declarou o candidato a presidente.

Santos foi condenado por improbidade administrativa, por usar o seu mandato como vereador em São Bernardo para apoiar o MTST (Movimento de Trabalhadores Sem Teto) em 2003, na ocupação de um terreno. “A campanha continua. Não vamos recuar em nada”, disse o candidato ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário