terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mandato de Ivan Valente emite nota contra o fechamento da sede do partido em São Bernardo do Campo

Mandato de Ivan Valente emite nota contra o fechamento da sede do partido em São Bernardo do Campo

No último dia 8 de outubro, o presidente do PSOL Nacional, deputado Ivan Valente, se posicionou, publicamente, contrário à ação que fechou a sede do PSOL em São Bernardo do Campo, município do ABC Paulista. A nota explica que durante a ação ocorreram abusos de poder e intimidação por parte da Polícia Militar, e também tentativa de intimidação dos freqüentadores do espaço, em sua maioria ativistas dos movimentos sociais, militantes e dirigentes do partido. “Não é possível admitir ações de natureza truculenta e autoritária, que têm ocorrido com frequência no último período, em diversos locais e particularmente em São Bernardo do Campo”, ressalta.

Confira abaixo o inteiro teor da nota, publicada pelo mandato do deputado Ivan Valente.

São Paulo, 08 de outubro de 2013

O Mandato Popular e Socialista Ivan Valente Deputado Federal (PSOL-SP) vem a público se manifestar contra o fechamento da sede do PSOL em São Bernardo do Campo, onde funciona, além das dependências partidárias, o Espaço 50, que abriga movimentos sociais e culturais da cidade.

Além disso, durante o ato de fechamento, ocorreram abusos de poder e ameaças por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal, em mais uma evidente tentativa de intimidação dos frequentadores do espaço, ativistas dos movimentos sociais, militantes e dirigentes do partido. Não é possível admitir ações de natureza truculenta e autoritária, que têm ocorrido com frequência no último período, em diversos locais e particularmente em São Bernardo do Campo.

Pelo fim da criminalização dos movimentos populares, pelo fim da política higienista e preconceituosa, pelo direito à expressão e à cidade, pela democracia popular e pela liberdade cultural e política.

Mandato Popular e Socialista Ivan Valente – Deputado Federal (PSOL-SP

NOTA DA EXECUTIVA DO PSOL DE SBCAMPO.

IMPLACÁVEL PERSEGUIÇÃO AOS MEMBROS DO ESPAÇO50 E AO PSOL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.
Nós da executiva do Partido Socialismo e liberdade vimos a público para repudiar o lacrarão do Espaço Físico (sede) onde se reúne o coletivo Espaço 50, mulheres do Psol, Sem-tetos, oficinas de mídias independentes, oficinas culturais, Centro de Analise Política e Econômica, assim como o Diretório Municipal do Psol da cidade de São Bernardo do Campo.
As atividades culturais são variadas, assim como mensalmente o Psol realiza uma feijoada (atividade financeira) para ajudar nas despesas de manutenção da casa. Antes do Lacre, a administração deveria chamar as forças políticas que utilizam o espaço para um dialogo e buscar uma solução negociada para sanar eventuais problemas.
Comparecemos nesta noite para nos inteirarmos do que vem acontecendo e nos deparamos com uma praça de guerra, com várias viaturas da policia Militar, alem de viatura da Guarda municipal, que de forma Truculenta, intimidaram e praticaram abuso de autoridade e assédio moral para com os presentes. Dezenas de jovens se manifestaram indignados com o que estava acontecendo, além de transmitirem ao Vivo os fatos e a presença ostensiva do aparato repressor policial.
Só no período da ditadura que se via viaturas da policia Militar em frente a sede de um Partido Político a mando certamente da Administração do PT que lacrou o recinto.
Convidamos os militantes do Psol e as pessoas de bem para reagirem a mais essa agressão contra o Partido na região, como aconteceu recentemente com o Presidente do Psol de Santo André Marcelo Reina que foi agredido com um soco no rosto pelo Segurança de Prefeito Marinho do PT.
Conhecemos muito bem essa prática de criminalização dos movimentos e lutadores sociais.
Mande moções para o Psol da cidade, assim como para o Espaço 50, condenando mais essa prática ditatorial dos verdugos de Plantão.
São Bernardo do campo, 27/09/2013.
Executiva do Psol de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário