Relato da Reunião com a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo.
Devido a solicitação de reunião junto a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, através do Ofício nº 146/2011, a mesma foi realizada na manhã do dia 13/10/2011.Essa reunião foi solicitada em 08 de setembro de 2011.
Pauta da reunião:
1.Problemas nas escolas
E.E. João Batista Bernardes – assalto em frente a Unidade Escolar.
Segundo a supervisora de ensino, a diretora da escola solicitou maior presença da ronda escolar nas imediações da escola e, ainda, solicitou para a prefeitura a remoção do ponto de ônibus que fica em frente a escola para evitar eventuais problemas.
E.E. Adail Luiz Miller – alunos portadores de necessidades especiais (inclusão)
Fomos informados que parte dos problemas foram solucionados e que o cuidador na rede será implementado por conta do trabalho realizado por uma ONG junto às escolas.
E.E. João Ramalho – mudança de Direção
A Supervisora de Ensino disse que o problema foi solucionado através do diálogo e o representante da APEOESP confirmou que o bom senso prosperou para o entendimento dos fatos.
E.E. Pedra de Carvalho – condições físicas da Unidade Escolar e reformas
Segundo a dirigente, reuniões foram realizadas no sentido de se buscar uma solução. Reformas serão feitas e as janelas colocadas serão de ferro para evitar os eventuais roubos. Sobre as denúncias das obras, ela disse que não está sabendo de apurações e que ao final a Diretoria de Ensino será comunicada.
E.E. Célio Luiz Negrini – reforma
Essa escola também faz parte do rol das que precisam de reforma. Disseram que já melhorou um pouco e com a nova modalidade de reforma e reparos os problemas serão resolvidos, embora não falaram de prazo.
E.E. Mizuho – denúncia
Foi solicitado a averiguação da veracidade de uma carta anônima que chegou ao sindicato dando conta de possíveis irregularidades. O supervisor disse que não tinha conhecimento dos fatos e ficou de apurá-los e dar um retorno.
E.E.Jacob Casseb – rateio para compra de água e problemas envolvendo professor
Foi solicitado esclarecimento sobre o que vem ocorrendo com o professor da Unidade Escolar que está passando por problemas de saúde. A supervisora disse que conversaram com o professor.
Em relação ao fornecimento de água para os professores ela disse que a unidade escolar vai tomar as providências para que se garanta esse direito.
E.E. Euclydes Deslandes – reforma da quadra
A reforma da quadra também está dentro do previsto para ser efetivada com as novas modalidades de reformas apontadas pelo governo e pela Diretoria de Ensino.
E.E. Cynira Pires dos Santos - problema envolvendo professor
Segundo a supervisão, de fato ocorreu um incidente com uma professora e os documentos solicitados pela mesma como acidente de trabalho foram fornecidos pela Unidade Escolar.
E.E. Ismael - Direção
Questionamos o posicionamento da diretora da Unidade Escolar. Segundo a Dirigente, o problema foi solucionado positivamente.
EE Robert Kennedy - problema envolvendo professor
Solicitamos esclarecimentos do caso do Professor Augusto. Segundo a Dirigente e Supervisora, estão aguardando o retorno das apurações finais.
E.E. Pezolo – período noturno
Reivindicamos a ampliação do período noturno na escola.
2.Propostas da Comissão dos Professores Readaptados
Solicitamos uma reunião com a Comissão de Readaptados, eleita na Subsede durante o encontro com os professores readaptados, para apresentar a sua pauta de reivindicação.
A dirigente ficou de marcar a referida reunião.
3.Atribuição de aulas 2012
Em relação a atribuição de aula, a resolução de atribuição ainda não foi publicada.
Em relação a inscrição, fomos informados que foram realizadas 307 mil no estado de São Paulo e 4.874 em São Bernardo do Campo, sendo 2.407 professores efetivos.
Foi alertado ainda que os professores Categoria F terão que fazer a prova.
4.Falta de funcionários
Segundo a Supervisão, a Diretoria de Ensino está tomando as medidas cabíveis para sanar o problema.
5.Fechamento e abertura de salas de aula para 2012
Solicitamos um estudo minucioso para sabermos o impacto em relação a eventuais fechamento de salas de aulas e/ou período noturno.
6.Respostas dos requerimentos protocolados e que não obtivemos resposta até a presente data
A Diretoria de Ensino ficou de enviar para o sindicato por email ou fax as respostas dos documentos protocolizados junto a este órgão;
7.Cumprimento de ordem judicial
VANDA LÚCIA SANTOS.
Segundo o Departamento Pessoal, já foi solicitado a região de Sorocaba que acolha a ordem judicial, mas até o momento isto não aconteceu.
Ficaram de entrar em contato mais uma vez para sanar o referido problema.
Membros da subsede presentes a reunião:
Aldo Santos- Coordenador da Subsede
Nayara Navarro- Vice-coordenadora
Conceição- Tesoureira
Nenhum comentário:
Postar um comentário