TEMOS QUE JOGAR PESO NA MANIFESTÃO DO DIA 7 E NA COLETA DOS ABAIXO - ASSINADOS
Como é do conhecimento de todos, a Chapa 1 - Artsind e seus agregados, não acatou a decisão da última Assembléia da categoria, dia 2 de setembro que votou majoritariamente a realização de uma nova Assembléia dia 7/10.
Além disso, está jogando todas as fichas numa comissão que vem se reunindo quase toda semana com a Secretaria, sem contudo apresentar resultados práticos, no que se refere a nossa pauta:
- não a divisão das férias e revogação da resolução SEE 44;
- aplicação imediata da jornada da lei do piso suspensa porque o governador Tarso Genro do Rio Grande do Sul entrou com embargo declaratório e o governo Alckmin disse que só vai se posicionar depois da decisão do STF sobre esse embargo.
Por outro lado, o governo enviou para debate na rede uma matriz curricular do ensino médio, que em seu teor tira da escola o poder de decisão final e abre caminho para o ensino à distância, não aponta uma política salarial consequente e nem volta atras na precarização dos OFAS, principalmente os categorias L e O, bem como na realização da provinhas e na política meritocrática.
Sabendo que a única forma de voltar a entrar nesse debate de forma consequente é através da mobilização dos professores. Orientamos nossos companheiros e companheiras a impulsionarem a coleta dos abaixo assinados, para entregá-los no dia 7/10 sexta feira. Na última DEC do dia 30/09 a Artsind fez várias ameaças e não quer voltar atras no regimento do CER. Recomendamos aos nossos companheiros que não dão aula à tarde que venham para a Praça, pois será um dia de liberdade e de luta contra os ataques do governo.
Em tempo: os companheiros das Subsedes do Interior pela dificuldade, recomendamos participarem apenas com uma representação.
TLS - TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário