SEMANA
TEMÁTICA SOBRE O TRANSPORTE.
I – Instituir e melhorar o bilhete único;
II - Criar corredores exclusivos e aumentar a frota de ônibus e micro-ônibus;
III - Estatizar 10% da frota, com objetivo de aprimorar o controle dos custos e adotar estratégias para aperfeiçoar o sistema. A frota municipal deve atingir o nível de excelência no serviço, de modo a definir os parâmetros que as empresas privadas devam seguir. Serão medidas emergenciais para garantir a qualidade do serviço e abrir o debate com a população sobre a municipalização do transporte coletivo;
IV - Humanizar e dotar todos os pontos e terminais de ônibus de coberturas, assentos, iluminação moderna e informar nos mesmos o tempo e o percurso das linhas por meio de mapas e quadros de horários. Instalar progressivamente sistema informatizado que exibe o tempo de chegada de cada ônibus, como ocorre em centenas de cidades do mundo;
V - Ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência aos pontos e terminais de ônibus;
VI - Frota verde – criar metas progressivas de adoção de energia limpa na frota de ônibus, por meio da instalação de motores híbridos que reduzem a emissão de poluentes;
VII - Subsídio à tarifa: a tarifa de SBC é uma das mais caras do país, o que faz com que muitos trabalhadores principalmente no final do mês tenham que andar a pé. Por isso, devemos iniciar um debate para que o município subsidie a tarifa para quem ganhe até 3 salários mínimos;
VIII - Tarifa Zero no último domingo de cada mês com objetivo de facilitar o acesso da população aos eventos culturais;
IX - Passe livre para estudantes e desempregados;
X - Articular junto com os demais candidatos da Frente de Esquerda Regional a luta pela implantação do metrô no ABCDM;
XI - Criação de faixas exclusivas para ciclistas e motociclistas e a respectiva criação de estacionamentos municipais para os mesmos;
XII – Criação de um novo acesso que ligue o centro às demais regiões que ficam do lado oposto da Anchieta, visando desafogar as vias de acesso que atravessam esta rodovia;
XIII – Potencializar a cidade e evidenciá-la no contexto Político e econômico com um Terminal Rodoviário à altura de nossa cidade, bem como iniciar estudos junto a outras esferas de poder sobre o transporte aéreo, uma vez que o quinto PIB do Estado não pode se comportar como uma cidade do anonimato;
XIV – Iniciar campanha do transporte solidário, uma vez que a matriz automobilística dá sinais concretos de esgotamento, bem como redefinir a malha viária modernizando-á;
XV – Fim dos estacionamentos
rotativos;
XVI – Fim das catracas eletrônicas e valorização profissional dos motoristas e cobradores.
XVI – Fim das catracas eletrônicas e valorização profissional dos motoristas e cobradores.
Esses pontos estão abertos ao
debate entre a militância, moradores e usuários do transporte público.
Comunicação da
campanha.
Aldo Santo Prefeito 50
Prof, Diógenes de
Freitas vice.
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