sexta-feira, 29 de julho de 2011

...O companheiro Damião Pereira da Silva, Falou da época em que foi Presidente do Sindicato Rural na Bahia...

Reunião do Psol em Cutia.




Após a proveitosa reunião em Hortolândia na parte da manha do dia 24/07/2011, mesmo concorrendo com a final da copa América, entre o Uruguai e Paraguai, às 16 horas , realizamos uma reunião agendada no Jardim Colibri II em Cutia, Estado de São Paulo.

Essa reunião na verdade foi um reencontro com um jovem velho camarada que na década de 80/90, já estava escrevendo a sua história ao lado da luta dos trabalhadores rurais no sertão da Bahia, precisamente na Cidade de Licínio de Almeida, juntamente com Aníbal e Solon Gama.

Ao se apresentar aos participantes da reunião, o companheiro Damião Pereira da Silva, Falou da época em que foi Presidente do Sindicato Rural na Bahia, onde foi ameaçado de Morte juntamente com Aníbal, pois segundo ele, o pensamento dos mandantes do crime trabalham com a seguinte lógica: manda matar “ o cabeça que o corpo morre junto”

Falou de sua atuação na luta das barragens, na formação do Partido dos Trabalhadores já em São Paulo, na João XXIII e do seu engajamento junto aos trabalhadores sem terra, na região e de sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade.

Sobre o bairro em que mora atualmente, foi vice-presidente da Associação dos moradores e comentou das condições de precariedade das creches que atende só meio período, da falta de medicamento nas unidades básicas de Saúde, e da demora na realização de um exame por parte do poder público. Por último, ao ser indagado sobre o processo eleitoral de 2012, reafirmou sobre a importância da participação no processo eleitoral na sociedade, bem como , a ilusão que se tem com a eleição dos candidatos que tem duas caras, quando eleitas . Discutimos sobre o fortalecimento do partido na Cidade onde deve lançar uma chapa forte de candidatos a vereadores e a prefeito e nesse processo de construção do partido, até aceitaria contribuir com o mesmo, colocando no momento certo seu nome como um dos postulantes ao legislativo Municipal.

Foi aprovado que devemos realizar na Cidade uma campanha de filiação, organizar o núcleo e estabelecer uma política de formação ideológica junto aos filiados e a sociedade em geral.



Pessoalmente fiquei contente por rever o jovem velho amigo que na ocasião descrita de sua luta fui até a sua cidade para debater , ensinar e aprender com as dificuldades em que vive o homem do campo. Os demais participantes ficaram entusiasmados com o debate e com a novidade que representa esse nosso partido que luta pelo Socialismo com Liberdade (PSOL).



Construir o presente como o pé no amanhã é preciso!!!



Aldo Santos. Ex-vereador em SBC, coordenador da corrente política TLS, Presidente da (Aproffesp), membro do Coletivo Nacional de Filosofia e da Executiva Nacional do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário