sábado, 16 de julho de 2011

Alunos da escola Robert Kennedy criaram página no Orkut para zombar do professor

Professor é vítima de bullying em escola de São Bernardo

Por: Carol Scorce (carol@abcdmaior.com.br)
14/07/2011 - BULLYNG



Comunidade contra professor foi criada no Orkut. 


Alunos da escola Robert Kennedy criaram página no Orkut para zombar do professor

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), subsede de São Bernardo, divulgou nesta quinta-feira (14/07) nota de repúdio a um grupo de alunos do colégio Robert Kennedy, que criou uma comunidade na rede social Orkut com a intenção de ridicularizar um dos professores da escola.

“O sindicato, através do departamento jurídico, atendeu nesta data o professor A. S., vítima de bullying, crime contra a pessoa e honra. O mesmo foi orientado a registrar boletim de ocorrência; encaminhar o fato ao Conselho Tutelar; encaminhar ofício à unidade escolar e diretoria de ensino, para que tomem medidas necessárias em defesa do professor agredido. O sindicato não medirá esforços para evitar que fatos dessa natureza voltem a ocorrer. Ao mesmo tempo, devemos desenvolver uma ampla campanha junto aos educadores sobre direitos e deveres, restabelecendo assim as efetivas condições de trabalho e respeito aos profissionais da educação do Estado de São Paulo”, diz a nota.

A página na internet intitulada ‘Odeio o professor Patinhas’ foi criada em abril deste ano, e 40 alunos participam dos debates. Em enquete intitulada ‘Vingança.....’, há quatro opções para os integrantes da comunidade clicarem. São elas: queimar o resto do cabelo que ele tem; jogar o apagador no lixo (ele fica louco); colocar cola na cadeira e quebrar os óculos dele.

O professor, que prefere não divulgar seu nome, disse que soube há alguns dias e através de uma colega da escola sobre a comunidade, e afirma que a situação com os aluno está insustentável. “Primeiro eles me apelidaram de Tio Patinhas, mas durante as aulas é constante todo tipo de agressão moral. Acredito que eles fazem isso porque sou um professor rígido”, disse o professor, que leciona português há três anos na escola.

A Apeoesp pretende fazer um ato em frente à escola para chamar a atenção contra as constantes agressões (físicas e morais) a que professores da rede pública têm sido submetidos. O ato ainda não tem data para ocorrer.

Compartilhe essa notícia


Abc Paulista
15/07/2011
16:21

Os alunos deveriam ser indentificados e sendo de menores os pais deveriam ser notificados do caso, e o professor deve fazer um boletim de ocorrencia contra esse bando de vagabundo que não respeita ninguém, são jovens sem carater.



Luiz
15/07/2011
11:05

E tem mais. Se eles não forem advertidos ou mesmo punidos ( se é que isto é possível) com certeza esse professor ficará numa situação ainda pior. Se podem casar, fumar, beber, dirigir, fazer filhos então tem que responder por atos criminosos.



Luiz
15/07/2011
11:03

Se fosse ao contrário o professor já teria sido punido. Agora, por serem "dimenor" acaba ficando por isto mesmo. Foi este o maior erro da criação do (mel)eca, eles tem todo direito do mundo mas obrigações que é bom-Nenhuma.



Antonia Liberalino Bitú
15/07/2011
09:03

Os exemplos vem de cima! Governantes que não respeitam professores! Pais que não tem comando sobre seus filhos e que despejam nas escolas para que sejam domados. Esperar o quê?De quem?Precisamos salvar uma instituição tão importante chamada FAMÍLIA!



Edna Cara
14/07/2011
22:49

Depois se indignam que a educação vai mal!! Esses alunos não querem nada,principalmente se tem um professor rigído,disposto a manter a disciplina! Basta entrar nas saulas de aulas e verificar o que esses adolescente fazem!! Não estudam e perturbam!



ZÉ da Tonha
14/07/2011
21:17

A postura que houver de desrespeito com professores,a punição deve ser radical,nada de ''passar a mão''na cabeça de adolescente.O ensino público do Brasil está um caos.Professores e Professoras pedem socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário