domingo, 17 de janeiro de 2010

Filme : Quanto vale ou é por quilo?

Filme : Quanto vale ou é por quilo?


No inÍcio do filme é abordado a escravidão no século XVIII, na qual o Brasil foi submetido. É mostrado a relação que era mantida entre os negros (escravos) e os brancos (senhores), onde uma negra alforriada tem a sua casa invadida no meio da noite por homens mandados pelo senhor, levando da negra um escravo que era seu,que por direito ela havia pago por aquele escravo.
O filme aborda a atualidade onde é mostrado o descaso de algumas ONG's para com a pessoas que dependem daquele recurso. É mostrado a elaboração de um comercial, e toda jogada de marketing que é mantida em cima do mesmo.
O filme não questiona apenas a falência das instituições no país atual. Seu discurso analógico coloca o antigo comércio de escravos e exploração da miséria pelo marketing social como imagens separadas que articulam em uma montagem pra dizer que o vale é o lucro, não importando se esse é obtido com a venda de um escravo ou através de projetos sociais com orçamentos superfaturados.



Nome: Paulo Ricardo de Jesus Pereira
Nº31, Série: 3º "A"
Professor: Aldo Santos
Sociologia

E.E. Profª Pedra de Carvalho

26/11/2009

Um comentário:

  1. Professor, gostei do seu comentário, mas como professor, deve cuidar com os erros de concordância: quem é abordada é a escravidão; quem é mostrada é a relação... o verbo deve concordar com seu sujeito. Uma pequena crítica construtiva, uma vez que sendo professor atrai muitos leitores alunos a quem devem ser oferecido o bom raciocínio numa língua corretamente utilizada.

    ResponderExcluir