terça-feira, 2 de julho de 2013

Depois da ditadura Militar , esse foi o maior movimento social na Cidade e a maior repressão contra a população indefesa em São Bernardo do Campo.

PAÇO MUNICIPAL DE SBC  SE TRANSFORMA NUMA PRAÇA DE GUERRA.
Acabei de chegar às 11 horas de uma linda manifestação com mais de 10 mil jovens, trabalhadores (as) da cidade e da região do ABCDRM.
Esse é um movimento plural com várias posturas ideológicas, porém, unidos na luta por um mundo melhor, com justiça social, igualdade de condições, liberdade de manifestação e distribuição de renda.
Saímos do Paço Municipal por volta das 18 horas, percorremos  Lucas Nogueira Garcez, tomamos a Anchieta,  fomos até o trevo e retornamos ao Paço municipal.Uma boa caminhada, sempre  marcada por disputas de espaços e busca de visibilidades das mais variadas organizações e seguimentos  políticos.
Várias palavras de ordens foram proferidas pelos manifestantes:
O povo unido jamais será vencido;
Sem vandalismo;
Copa o caralho, educação, saúde e trabalho;
Vem pra rua vem, e, outras questionando o prefeito Marinho e a Presidenta Dilma.
Ao chegar ao Paço a população foi recepcionada pela Policia Militar, Guarda Municipal e a Tropa  de choque  que jogaram bombas sobre o conjunto da população presente a manifestação.
Desde o final da ditadura, das grandes greves que participei nesse período até os dias atuais, essa foi a maior manifestação que presenciei, bem como, a maior repressão policial contra a juventude, professores e a comunidade em geral. A policia perseguir manifestantes até na porta do Hospital São Bernardo com espancamentos deliberados e generalizados. É uma pena que o prefeito Marinho do PT nada tenha feito pela população em luta que reivindica direitos, há anos retirados dos trabalhadores.
A postura do prefeito é de absoluta indiferença e distanciamento da população. Não recebe o movimento, não dialoga com os setores em luta e vive numa redoma cercado pela República do Holerite.
O Movimento vai continuar cada vez mais forte e unido em busca de suas reivindicações.
O povo na rua a luta continua!
Aldo Santos- Coordenador da apeoesp-sbc, Presidente da Associação dos Professores  de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo e APROFFIB, militante do PSOL.
(01/07/2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário