quarta-feira, 16 de maio de 2012
Apeoesp apoia a LUTA dos servidores municipais.
TODO APOIO A LUTA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
A APEOESP – Subsede de São Bernardo do Campo participou da jornada de luta dos professores da Rede Municipal, durante a paralisação que atingiu mais de 70% do magistério, segundo cálculos do SINDISERV – Sindicato dos Servidores Municipais. Na parte da manhã o nosso Coordenador Professor Aldo Santos juntamente como professor Cido acompanharam as manifestações dos docentes nas ruas do Centro da Cidade; no período da tarde os professores Paulo Neves, membro da executiva regional e Diretor Estadual da Apeoesp, Nayara Navarro Vice Coordenadora da Subsede, Professora Lourdes da nossa executiva e nossa apoiadora companheira Wanda, participaram do Ato realizado no Paço Municipal e em seguida integraram a Passeata que seguiu até o CENFORPE. No local os profissionais do Magistério realizaram uma grande Assembléia com cerca de 3 mil pessoas.
Durante o percurso os professores gritavam “professor na rua, Marinho a culpa é sua” e “Creuza Repulho não dá orgulho”. Há mais de dois anos foram abertas negociações para aprovar o Estatuto do Magistério da Rede Municipal, no final do ano passado foi eleita uma comissão de professores que elaborou uma proposta, sem que a Secretária Municipal de Educação Creuza Repulho e o Prefeito Luiz Marinho, negociassem de fato com a categoria. Depois de várias tentativas de negociação sem sucesso e diante da intransigência da Administração, os Docentes estão dispostos a ir a greve como recurso extremo. Foi aprovada a realização de uma nova Assembleia na Sexta Feira dia 18 no Paço Municipal, às 19 horas, e amanhã quarta feira os professores deverão usar a tribuna da Câmara na parte da manhã.
A categoria já tentou de todas as formas abrir as negociações, porém a Administração Municipal do PT está tendo o mesmo comportamento dos tucanos da Rede Estadual, ignorando o movimento e aumentando a disposição de luta e de garra dos professores. Diante dessa realidade a APEOESP através da Subsede de São Bernardo do Campo está junto do magistério municipal nessa luta, pois dezenas de professores têm nos procurado para denunciar a política de assédio moral e de péssimas condições de trabalho, que são obrigados a enfrentar.
Contem conosco e vamos à luta até a vitória
COORDENAÇÃO DA SUBSEDE DA APEOESP DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário