Mais uma vez a população do Bairro independência sofre com a falda d’água.
A região do Bairro independência há vários anos passou por grandes movimentos de protestos pela falta d’água,pela canalização do córrego feital e outras melhorias para a região que historicamente estava abandonada .
Na década de 80 e 90 ocorreram atos dos moradores, passeatas, queima de pneus nas ruas para chamar a atenção do até então prefeito Mauricio Soares.
Na ocasião como Vereador e morador também participei ativamente desses protestos. Com a construção de estação de tratamento no Riacho Grande a situação melhorou, porém, o Departamento de água e esgoto (DAE) foi “vendido” para a Sabesp.
Mesmo diante de uma melhora aparentemente “significativa”, hoje continuamos sofrendo com a falta d’água quase que diariamente e a atual gestão acompanha tudo isso com absoluto silêncio e indiferença.
Somos moradores e contribuintes, todavia, a Sabesp, deixa a desejar, pois vem penalizando a população com as constantes falta d’água.
É uma vergonha uma Cidade Rica como São Bernardo do Campo ainda sofrer com problemas básicos de infra-estrutura.
Exigimos que a Sabesp tenha a devida responsabilidade com os consumidores e que o atual prefeito também faça sua parte em relação aos direitos básicos dos munícipes .
Queremos a regularização do fornecimento de água já!!!
Aldo Santos
Morador na Rua Almirante Cockrane, nº 224,
Jardim independência ,
Bairro Independência,SBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário