quarta-feira, 11 de julho de 2018

Contra toda e qualquer forma de tortura.


Terça feira da semana passada. Um dia muito cinzento. Saía do cemitério da Vila Euclides, onde o valoroso companheiro Wagner Lino havia sido sepultado. Por volta das 14hs. Wagner LIno que foi uma das lideranças daqueles jovens metalúrgicos que iniciaram o processo de derrubada da ditadura militar. E que considerava o maior quadro político do PT de SBC. Um devorador de livros. Um socialista coerente. Um humanista como poucos. 
Estava indo fazer algo que feria os meus princípios.... Levando um amigo que foi BARBARAMENTE TORTURADO pelo seu amigo com quem dividia um ano um apartamento para fazer um BO. E só o estava fazendo pela gravidade da situação. Do contrário: O QUE FAZER COM UM SUJEITO DESSES? Um cara que tortura com ferro de passar roupa ligado, peso de academia e cigarro aceso o seu amigo de trabalho e de apartamento? O que fazer? Foi o que pensei. Então me dirigi a delegacia do bairro onde se deu as sessões de torturas com ferro de passar roupa ligado na barriga, costas, coxa, braços, pernas..... Queimadura de cigarro atrás da orelha, nas mãos e na testa..... Espancamento com peso de muscalação na cabeça, nos olhos, nos joelhos e na canela..... DErretimento de uma garrafa pet com fogo em cima do pescoço da vitima mantida sob coaçãofísica e psicológica em cárcere privado enquanto era torturado. 
O mais assustador dessa história: o torturador ser um homem de 37 anos, criado em favela, que trabalha há 15 anos em BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SBC.... e portador de uma corporal. 
Outra coisa bizarra: A DIFICULDADE JUNTO A UM JOVEM DELEGADO QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA PRA CLASSIFICAR CORRETAMENTE A BARBÁRIE OCORRIDA. 
O jovem cidadão queria classificar uma barbárie dessa como " LESÃO CORPORAL " ( ?! ). Um sujeito que trabalha há 15 anos dentro das bibliotecas públicas de SBC queima a barriga inteira e grande parte das costas de seu amigo de apartamento com ferro quente de passar roupa ( + braços e pernas, coxas, virilhas ) e um jovem delegado quer colocar " lesão corporal " no Boletim de ocorrência! O sujeito apaga cigarro no amigo de apartamento e de trabalho e o jovem delegado quer colocar lesão corporal! O sujeito que trabalha há 15 anos dentro de bibliotecas públicas de SBC pega um peso de academia e golpeia com força diversas vezes o amigo de apartamento e de trabalho na cabeça, nos joelhos, nos olhos e canelas e o jovem delegado de plantão queria que fosse " lesão corporal "! 
Tortura vira " lesão corporal " ( E " leve " ). 
Mas não demos sossego! Enchemos o saco pra tortura ser tratada em um BO como tortura. 
O torturado, ao entrar na quarta feira em um hospital de SBC, foi imediatamente internado. Ele que foi esfolado vivo pelo seu amigo de trabalho e de apartamento ( que trabalha há 15 anos dentro de bibliotecas públicas de SBC ). Só iria receber alta, por volta das 12 horas da segunda feira. Os médicos ao verem o corpo muito mutilado pelas queimaduras imediatamente recomendaram intervenção cirurgica plástica. 
De fato, na terça feira passada.... dia do enterro do valoroso companheiro Wagner Lino ( um grande defensor dos Direitos e Integridade da pessoa humana ), foi um dia CINZENTO. 
Mas a LUTA CONTINUA!
Texto publicado por Carlos Wellington, Educador Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário