domingo, 31 de outubro de 2010

As duas candidaturas que se apresentam para o segundo turno têm a mesma opção de classe
.

Reafirmamos aqui nosso entendimento sobre a participação de um partido classista da esquerda no processo eleitoral burguês: a participação não se dá de forma estratégica, ou seja, a revolução não ocorrerá através do voto popular.

No processo da construção da emancipação da classe trabalhadora aproveitamos as eleições burguesas para denunciar a exploração capitalista e a necessidade da revolução socialista. Para tanto, indicamos alguns ativistas das lutas populares para cumprir tal tarefa – é o caso, por exemplo, do companheiro Aldo Santos que está sendo perseguido pela justiça burguesa por apoiar e ser solidário a luta dos trabalhadores sem teto por moradia.

Nosso recorte para a leitura da sociedade tem como base a luta de classes, portanto, a contradição existente entre capital e trabalho é insolúvel nessa sociedade em que vivemos. Aqueles que apregoam a convivência harmônica entre as classes, no fundo defendem a manutenção da exploração dos trabalhadores pelos patrões e tira o direito dos explorados se rebelarem – não há paz possível enquanto o opressor não for derrotado e o oprimido libertado.

É com base nessa referencia que deve ser lida nossa participação no processo eleitoral burguês, uma oportunidade tática para avançar na luta da classe trabalhadora rumo à vitória.

As duas candidaturas que se apresentam para o segundo turno têm a mesma opção de classe. Se elas se diferem entre si na tática que usam na defesa do capital, na defesa da manutenção da burguesia para nós trabalhadores tal diferenciação não importa, uma vez que é uma disputa no campo da outra classe. Ambos os projetos estão contra a luta do povo pobre, estão contra a libertação dos explorados, enfim, estão contra uma sociedade justa igualitária e solidária, daí nenhum deles pode ser depositário do voto da nossa classe.

A corrente Trabalhadores na Luta Socialista orienta seus militantes e simpatizantes a votar nulo no dia 31 de outubro.



ATÉ A VITÓRIA!

NOTA DA TLS SOBRE O 2° TURNO




Nenhum comentário:

Postar um comentário