terça-feira, 20 de novembro de 2018

O FERIADO É DIA 20 E NÃO 16 DE NOVEMBRO!




Panfletagem na Matriz de SBCampo
Moção de Apoio ao movimento e a luta do Povo Negro.
Nós representantes de Escolas, reunidos no dia 24 outubro de 2018 repudiamos a antecipação do feriado do dia 20 para o dia 16 de novembro. A luta e a lei têm como base fundamental o acontecimento histórico e não a conveniência e os interesses da pressão das elites brancas e do comércio das mais variadas cidades que pressionam o poder público mudar a data do feriado, preocupados apenas com o lucro e com os seus negócios.
Sempre apoiamos a luta dos povos oprimidos e o movimento Negro faz parte desse segmento, visto que, por mais de 300 anos foram sequestrados de suas terras, escravizados, violentados, torrados nos tachos dos engenhos e mortos precocemente em nome do lucro dos senhores escravocratas.
O fato motivador para a aprovação do feriado em dezenas de cidades, foi a grande guerra de resistência que culminou com o assassinado de Zumbi dos Palmares em 20 de novembro de 1695. Portanto, exigimos que os escravagistas atuais respeitem nossa luta, nossa dor e nossa história.
Neste sentido, exigimos que o feriado de 20 de novembro em memória a Zumbi dos Palmares seja respeitado, não aceitamos em hipótese alguma a mudança do feriado para outra data sem nexo com nossa luta e com a nossa realidade.
Exigimos Respeito a nossa história, a nossa Luta e ao nosso Povo.
Moção de repúdio aprovada na Reunião de representantes de Escolas da APEOESP/SBC, em 24/10/2018.
Apoio: PSOL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário