quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ultima assembleia no terreno da ocupação Povo Sem Medo-sbc


Com uma ocupação de mais  de 8 mil pessoas, estas compareceram  em massa a última assembleia no terreno, realizada neste domingo dia 08/04/2018, às 18 horas.

Uma mistura de dever cumprido, choro e saudade de uma convivência de mais de 7 meses na área,  enfrentando  todo tipo  de ameaça como preconceito, tiros nos moradores, indiferença politica  do prefeito e vereadores da cidade, mas finalmente o movimento saiu vitorioso, cumpriu o acordo e conquistou 4 terrenos junto ao governo do Estado para contemplar as moradias  solicitadas e conquistadas pelo movimento em luta.

Por volta das 12 horas teve uma roda de samba, depois uma confraternização e na assembleia vários oradores e oradoras falaram sobre a importância da luta dos moradores e da conquista alcançada. Para Boulos, três fatores foram determinantes nesta  conquista. Primeiro, a força, a persistência e fé no movimento.

Segundo, a participação no dia a dia nas lutas, assembleias, marchas e manifestações. Terceiro, a solidariedade dos apoiadores.

Nesta luta quem venceu foram os moradores e a força do movimento organizado, e foram derrotados o governo municipal, a câmara de vereadores e todos e todas que apostaram na derrota dos lutadores, subestimando a força do movimento organizado e a valentia de um povo determinado.
Após a assembleia, moradores saíram em passeata até a prefeitura de São Bernardo do Campo, onde, além de discursos  e abraços fraternos,  entregaram cópias do acordo assinado entre as partes.

A próxima assembleia será no dia 15 de abril, às 16 horas no estacionamento do sindicato dos metalúrgicos de sbcampo.

A primeira etapa foi vencida, que se traduz na conquista e no acordo assinado entre as partes, e, daqui pra frente, outras etapas e obstáculos deverão ser transpostos que é a consolidação dos projetos e a edificação da construção dos apartamentos.

Parabéns ao movimento organizado, uma vez que  numa cidade rica como sbcampo não era para existir mais tanto terreno sem gente e tanta gente sem teto.

Quando o poder público não soluciona o problema da habitação e outros o movimento organizado aponta o caminho a seguir.

Sbcampo, 08/04/2018.

Aldo Santos - Presidente da APROFFIB, Coordenador da apeoesp-sbc e militante do Psol

Nenhum comentário:

Postar um comentário