segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

REPRESENTAR O PSOL E A NOSSA UTOPIA REVOLUCIONÁRIA.

A pré-indicação do ex-vereador de Campinas, Paulo Búfalo, ao governo do Estado de São Paulo é um passo a frente nesse processo de pré-definições. (nota da TLS)


A corrente política do Psol Trabalhadores na Luta socialista (TLS) realizou nos dias 23/24/01/2010, na casa do Professor em São Paulo, uma grande plenária que apreciou e votou inúmeras deliberações em relação ao movimento Sindical, Popular, Estudantil, Gênero / Etnia e Partidário.
Neste ano vamos travar importante batalha pela construção de uma nova Central da Classe Trabalhadora, além do Congresso da APEOESP, onde será debatida a continuidade ou não da proporcionalidade no sindicato .
Além da luta sindical, no Psol vamos enfrentar disputas internas que se arrastarão até a conferência eleitoral prevista para a primeira quinzena do mês de Abril, bem como participarmos das eleições em outubro de 2010.
Embora atrasado em suas definições, o partido realizará debates nos Estados e, esperamos que o pré-candidato Plínio de Arruda Sampaio possa dar sua contribuição nesse momento, organizando e unificando a esquerda brasileira, representando o partido nesse momento de intensos debates, com ações propositivas. A primeira tese sobre o lançamento de candidatura própria foi vencedora, vez que apesar de pretensas manobras, houve uma insurgência da base e o episódio da política de aliança do PV no Rio de Janeiro foi uma “saída honrosa”.
Resta agora o bom senso e equilíbrio que só a candidatura de Plínio poderá proporcionar, dado a sua amplitude e perfil que representa. Fazemos um chamado a APS e ao Enlace e demais correntes para que possamos definir esse processo o mais rápido possível, colocando o partido nos rumos da efetiva disputa externa, em base a um programa de luta rumo a construção do Socialismo Democrático.
Na plenária da TLS, várias forças compareceram e saudaram os presentes. Compareceram representantes da Conspiração Socialista, do MTS e o pelo próprio companheiro Plínio de Arruda Sampaio. A sua saudação do foi muito proveitosa, ao falar de sua opção pela esquerda, da unidade em base a um programa comum, do seu empenho na luta pela reforma agrária e urbana nesse País, da necessidade de destruirmos o capitalismo e do enfrentamento aos candidatos representantes dos PETUCANOS, DEM e PV de Marina Silva (fortemente apoiado pela Família Sarney). Por mais de uma hora, relatou fatos, respondeu questionamentos e agradeceu o apoio recebido da TLS nesse processo de acúmulo e debate interno que seguramente será vitorioso.
De nossa parte, entendemos que a resolução da TLS, estimula o partido para apressar as definições já tardias e estamos convencidos que para São Paulo (maior colégio eleitoral do País), o nome do pré-candidato Plínio de Arruda Sampaio acumula mais, e seguramente vai fortalecer o processo eleitoral em nível estadual e nacional.
A pré-indicação do ex-vereador de Campinas ao governo do Estado, Paulo Búfalo, é um passo a frente nesse processo de pré-definições em âmbito partidário e na sociedade.
Esperamos que as demais correntes viabilizem suas plenárias para que possamos recuperar o tempo perdido, do ponto de vista das disputas eleitorais em curso.
Os demais Partidos já resolveram as indicações dos candidatos majoritários e em alguns lugares até mesmo os candidatos proporcionais estão articulando suas campanhas.
Devemos urgentemente constituir grupos de debate sobre o programa de governo e de luta, abrindo esse debate nas instâncias partidárias, (Diretórios, núcleos com todos filiados e na sociedade em geral) principalmente nesse processo de debate e tirada de delegados (as) à Conferência Eleitoral Nacional prevista para o mês de Abril.
Dentre os vários apoios que o nosso pré-candidato tem recebido, destaco o poético depoimento do Deputado Estadual Marcelo Freixo, sobre a personalidade política de Plínio de Arruda Sampaio. “Quando questionado sobre os melhores anos de sua vida, Plínio não titubeou: ‘os melhores anos da minha vida são os que virão’. Além de poético, profético. O velho não imaginou a tarefa que a vida iria lhe impor:ser candidato à Presidência da república pelo Psol.É um presente e uma homenagem que o Partido Socialismo e Liberdade faz a República brasileira.Nas lutas sociais e no processo eleitoral, Plínio Arruda Sampaio tem todas as condições de representar o Psol e a nossa utopia socialista”(Marcelo Freixo, Deputado estadual pelo Psol/RJ)

Debater e aprovar um o programa e definir os nossos candidatos é preciso!!!

Aldo Santos :Sindicalista, ex-vereador SBC, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, Coordenador da Corrente política TLS, membro do Diretório Nacional e da Executiva Estadual do PSOL-SP.(28/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário