terça-feira, 3 de junho de 2014

Estado rompe contrato e profissionais da faxina voltam ao trabalho em SBC

Estado rompe contrato e profissionais da faxina voltam ao trabalho em SBC
Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)
03/06/2014 - EDUCAÇÃO

Representantes da Apeoesp e Afuse não conseguiram entrar nas escolas para verificar limpeza. Foto: Rodrigo Pinto
Representantes da Apeoesp e Afuse não conseguiram entrar nas escolas para verificar limpeza. Foto: Rodrigo Pinto
Empresa contratada por Alckmin está falindo; situação começa a se normalizar em 50 escolas

O governo do Estado rompeu contrato com a empresa Mult Funcional Mão de Obra Terceirizada, que há dois meses não paga salário aos funcionários de limpeza de 50 escolas estaduais de São Bernardo. Uma nova empresa foi contrata emergencialmente e, de acordo com a diretoria estadual de ensino de São Bernardo, parte das escolas já está com os serviços de limpeza normalizados.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (02/06) após reunião a porta fechada entre a diretoria da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de São Bernardo e a diretoria estadual de ensino. Entretanto, o governo do Estado não soube explicar quando os salários atrasados serão pagos.
“Não ficou claro como irão quitar os salários atrasados. Mas é de responsabilidade do Estado, pois se trata de dinheiro público. Vamos continuar acompanhando”, avaliou o coordenador da Apeoesp, Aldo Santos.
A nova empresa irá readmitir as ajudantes gerais que quiserem continuar no trabalho. Parte das funcionárias estavam paradas há mais de uma semana por falta de pagamento. Desde então, para manter a limpeza, professores, alunos e pais faziam a faxina das escolas. O contrato emergencial para a contratação da nova empresa foi feito por 180 dias e, após o período, uma nova licitação será realizada.
Vistorias - Nos últimos dias, representantes da Apeoesp e da Afuse (Associação dos Funcionários da Educação do Estado de São Paulo) não conseguiram entrar nas escolas estaduais de São Bernardo para averiguar com estava a limpeza das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário