sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Queremos também o afastamento imediato do Instituto Acqua (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental), pois essa duplicidade de poder só representa gastos com a autarquia que está caindo pelas tabelas.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo com apoio da maioria da Câmara Municipal de Vereadores fazem intervenção no Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (IMASF).
O prefeito Marinho com apoio da maioria da Câmara Municipal de Vereadores aprova a intervenção no IMASF, o que poderá comprometer ainda mais o atendimento aos segurados que há mais de 50 anos contribuem com essa importante autarquia.
Como anunciado pelo grupo de vereadores denominados de G-9, a intervenção foi sacramentada e a Comissão de Usuários foi ignorada pelo conjunto dos vereadores que não apresentaram literalmente nenhuma das emendas elaboradas pela Comissão de Usuários ao conjunto dos vereadores da cidade.
Mesmo diante de parecer ilegal da assessoria jurídica da Câmara Municipal, os vereadores em sua grande maioria apoiaram a intervenção que já estava em curso nos bastidores do poder.
Quando a Câmara Municipal em comum acordo com o executivo prorrogaram o mandato da atual diretoria biônica do IIMASF, já estavam apostando na desestruturação do instituto e de certa forma são corresponsáveis pelo estado de sucateamento que o IMASF se encontra.
A Comissão Permanente dos Usuários vem cumprindo seu papel em denunciar o estado de abandono, o sucateamento “proposital” da diretoria biônica e apresentou emendas no sentido dê se garantir a representatividade proporcional à contribuição dos segurados, criando mecanismos de participação através de assembleias dos usuários dessa instituição sem a intervenção do executivo e do legislativo municipal.
Vamos continuar defendendo a instalação de uma CPI, somos contra o aumento ilegal de 14% nas parcelas do segurados, continuamos defendendo eleição livre e direta e vamos nos mobilizar pela imediata retomada e recredenciamento do hospital Brasil e das clínicas que foram descredenciadas.
Queremos também o afastamento imediato do Instituto Acqua (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental), pois essa duplicidade de poder só representa gastos com a autarquia que está caindo pelas tabelas.
Mesmo discriminados pela diretoria biônica do IMASF e seus apoiadores, os aposentados demonstraram muita energia, consciência e combatividade nesta luta que está só começando!
Continuar na luta é Preciso!
ALDO SANTOS, ex-vereador, membro do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP/SBC) , membro da executiva Nacional da intersindical e segurado do IMASF


PSOL ENTRA NA DISPUTA ELEITORAL NO ABC: BRUNO DANIEL COM 18,3% E ALDO SANTOS COM 2,5%

11/09/2015 8:24


A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2016, o deputado federal Alex Manente (PPS) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Paraná Pesquisas para a sucessão em São Bernardo. Os dois oposicionistas têm larga vantagem sobre o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, nome preferido do prefeito Luiz Marinho (PT) para representar o petismo na corrida eleitoral do próximo ano.
Em um dos cenários estimulados (quando um cartão com os nomes é entregue) propostos pelo instituto, Manente surge com 41,2% das intenções de voto, contra 33,8% de Morando. Como a margem de erro é de quatro pontos porcentuais para cima ou para baixo, ambos estão tecnicamente empatados, já que o popular-socialista pode variar de 37,2% a 45,2%, enquanto o tucano encontra-se na faixa de 29,8% a 37,8%.
Nesse mesmo cenário, o vereador Marcelo Lima (PPS) – que teria sido convidado pelo Solidariedade (SDD) para encampar projeto majoritário – aparece com 6,1% da preferência. Secoli, que ainda não foi formalizado por Luiz Marinho, é pouco conhecido do eleitorado são-bernardense, mas mesmo assim teve 3,3% das intenções de voto. O ex-vereador Aldo Santos (PSOL) completa o cenário com 2,5%. Eleitores que não souberam responder somaram 6%. Outros 7,1% disseram que não votariam em nenhum candidato.
Em outro cenário estimulado, apenas com os três principais pré-candidatos ao Paço, todos sobem. Manente aparece com 44,7% da preferência, contra 35,2% de Morando. Secoli, por sua vez, atinge 6,2%. Não souberam responder ou não votariam em ninguém 13,8% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro com 648 eleitores, com grau de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos porcentuais, para cima ou para baixo. O instituto Paraná Pesquisas é registrado no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob nº 6288/10 e é filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) desde 2003.

Governos
A pesquisa mostra ainda que 55% dos entrevistados aprovam o governo Marinho, e para 32,3% o apoio do petista a um candidato aumentaria a vontade de votar nele. No sentido inverso, 40,7% reprovam a gestão petista, e para 31,5% o apoio do prefeito a um postulante diminuiria a vontade de votar nele.
A gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), por sua vez, é aprovada por 58% dos entrevistados, e para 39,6% o apoio do tucano a um postulante aumentaria o desejo de votar nele. No sentido inverso, 37,8% reprovam a gestão estadual, e para 21,9% seu apoio a um candidato diminuiria a vontade de votar nele.
Aidan e Grana estão colados em Santo André

O prefeito Carlos Grana (PT) e seu antecessor, Aidan Ravin (PSB), estão tecnicamente empatados em pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Paraná Pesquisas para a sucessão em Santo André. A pouco mais de um ano das eleições municipais, o petista e o socialista surgem como favoritos, enquanto Bruno Daniel (PSOL) é a terceira força e dois ex-integrantes da atual gestão – o ex-vereador e ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos Paulinho Serra (PSD), e o ex-secretário de Cultura Raimundo Salles (PPS) – aparecem no “pelotão intermediário”.
A julgar pela pesquisa, Grana e Aidan podem repetir no próximo ano a polarização ocorrida em 2012, quando o petista levou a melhor no primeiro e segundo turnos e impediu a reeleição do agora socialista. Em um dos cenários estimulados (quando um cartão com os nomes é entregue), Aidan surge com 25,6% das intenções de voto, contra 22,4% de Grana. Como a margem de erro é de quatro pontos porcentuais para cima ou para baixo, ambos estão tecnicamente empatados, já que o socialista pode variar de 29,6% a 21,6%, enquanto o petista encontra-se na faixa de 26,4% a 18,4%.
Nesse cenário, o economista Bruno Daniel (PSOL) – irmão de Celso Daniel, prefeito assassinado em 2002 – aparece com 18,3% da preferência. Paulinho e Salles, dois ex-secretários de Grana que construíram sua trajetória política na oposição ao PT, têm 9,3% e 6,2%, respectivamente.
Por fim, os vereadores Ailton Lima (SD) e Ronaldo de Castro (PRB) receberam 2,8% e 1,6% das intenções de voto, respectivamente. Entre os dois aparece o presidente da subseção andreense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fábio Picarelli (sem partido), que registrou 2,6%. Eleitores que não souberam responder somaram 5,3%. Outros 5,9% disseram que não votariam em nenhum candidato.
Em outro cenário estimulado sugerido pelo instituto Paraná Pesquisas – sem Bruno Daniel, Lima, Castro e Picarelli –, Aidan aparece com 30,8% da preferência, contra 28,9% de Grana. Paulinho Serra atinge 14,0% e Salles, 11,4%. Não souberam responder ou não votariam em ninguém 15,0% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de setembro com 643 eleitores, com grau de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos porcentuais, para cima ou para baixo.

Governos
A pesquisa mostra ainda que 49,5% dos entrevistados aprovam o governo Grana, enquanto 46,4% desaprovam sua administração. Não sabem ou não opinaram 4,2% dos entrevistados.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), por sua vez, é aprovado por 57,4% dos entrevistados, e para 40,6% o apoio do tucano a um postulante elevaria o desejo de votar nele. Por outro lado, 36,9% reprovam a gestão estadual, e para 27,0% o apoio de Alckmin a um candidato diminuiria a vontade de votar nele.
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é aprovada por 12,1% dos entrevistados, e para 9,5% o apoio da petista a um candidato aumentaria o desejo de votar nele. Por outro lado, 85,4% reprovam a gestão federal, e para 71,4% o apoio de Dilma a um postulante diminuiria a vontade de votar nele.
Para instituto, liderança da oposição em cidades ‘petistas’ já era esperada
O diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Mu­rilo Hidalgo, avaliou como es­­perada a liderança de candidatos de oposição ao PT nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2016 em São Bernardo e Santo André, diante do desgaste do partido e do governo de Dilma Rousseff.
Hidalgo afirmou que a iniciativa de realizar a pesquisa nos dois municípios da região é do próprio instituto e visa torná-lo conhecido nacionalmente. “Já fizemos pesquisas em outros Estados, como Rio e Distrito Federal”, disse.





terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dispõe sobre as inscrições do Processo de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2016.

Portaria CGRH-7, de 25-8-2015

Dispõe sobre as inscrições do Processo de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2016.

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições do processo de atribuição de classes e aulas,  expede a presente Portaria:

Artigo 1º - As classes e as aulas das escolas da rede estadual de ensino, obedecida à legislação pertinente, serão atribuídas para o ano letivo de 2016 a:

I - docentes efetivos;
II - docentes estáveis pela Constituição Federal de 1988;
III - docentes celetistas;
IV - docentes com vínculo assegurado em lei, a que se refere o § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº1. 010/2007;
V - docentes com contratos celebrados em 2015, nos termos da Lei Complementar nº1. 093/2009;
VI - docentes remanescentes, aprovados no Concurso público de PEB-II/2013, na 1ª e 2ª opção, e no Concurso de PEB-I/2015.

B-I/2015 Artigo 2º - Os professores efetivos e não efetivos e os docentes com contrato celebrado em 2015, deverão efetuar inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas de 2016 diretamente no site: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/ , no período abaixo discriminado:

*^* ATENÇÃO *^ *-

Parágrafo Único: A RESPONSABILIDADE DA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO É DO PRÓPRIO DOCENTE.

Período de Inscrição e Solicitação de Acerto de 01/09/2015 a 02/10/2015:

I - Docentes efetivos:

a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
b) indicação para Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução.

A Redução de jornada ficará condicionada ao artigo 16, parágrafo 5º da Resolução SE 75/2013.

c) inscrição para atribuição de classes ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
d) opção para atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta.

II - Docentes - Categorias “P”, “N”, “F” e “S”:
a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
b) transferência de Diretoria de Ensino;
c) opção para atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta, exceto os docentes da categoria “S”.

III - Docentes com contratos celebrados em 2015, nos termos da LC nº1093/2009.
Confirmação e solicitação de acerto de inscrição e indicações no site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/  ;
Artigo 3º - Acertos de inscrição como: Dados Pessoais, Formação Curricular e Contagem de tempo, deverão ser solicitados à Unidade Escolar de classificação.

Os docentes deverão apresentar na Unidade Escolar/Diretoria de Ensino os documentos comprobatórios para o acerto solicitado.

Artigo 4º - As Diretorias de Ensino/Unidades Escolares deverão, até as 18 horas do dia 09/10/2015 deferir/indeferir a solicitação de acerto.

Artigo 5º - O docente que solicitou acerto deverá confirmar sua inscrição, após atendimento à solicitação, deferido ou indeferido, até 14/10/2015.

Artigo 6º - Docentes remanescentes do Concurso Público PEB-II/2013 participarão do processo de atribuição de classes/ aulas, observada a classificação obtida no concurso, na 1ª e 2ª opção, estando desobrigados de realizar a inscrição.

Parágrafo Único: Os docentes remanescentes do concurso PEB-II 2013, com contratos celebrados em 2015, deverão confirmar suas inscrições. Os docentes da disciplina de Educação Física deverão comprovar a conclusão do Curso de Licenciatura, mediante Diploma e credenciamento no Conselho Regional de Educação Física – CREF.

Artigo 7º Docentes remanescentes do Concurso Público PEB-I/2015 participarão do processo de atribuição de classes, observada a classificação obtida no concurso, estando desobrigado de realizar a inscrição.

Parágrafo Único: Os docentes remanescentes do concurso PEB-I 2015, caso tenham contrato celebrados em 2015, deverão confirmar suas inscrições.

Artigo 8º - Os docentes das categorias “P”, “N” e “F” os docentes efetivos poderão optar, em se inscrever na modalidade Projetos da Pasta, em funcionalidade específica do sistema.

Parágrafo único: Caberá à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da Diretoria de Ensino, a partir de 05/10/2015, nos termos das legislações que regulamentam os referidos Projetos:

I - publicar o edital para inscrição em projetos;
II - divulgar o período em que os docentes deverão apresentar, quando for o caso, a proposta de trabalho para projetos;
III - divulgar a classificação dos docentes selecionados.


Artigo 9º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.